Ao som de Ana Castela e Leo Santana, Sicredi conta histórias reais de associados

Narrativa aposta na evolução do posicionamento atual, propondo um novo olhar para os protagonistas da marca

No ritmo do sucesso da campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, o Sicredi decidiu reforçar seu posicionamento e evolui no movimento da marca em sua campanha. O lançamento apresenta um VT com remix inédito da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos artistas Ana Castela e Leo Santana. Já embaixadores do Sicredi, esta é a primeira vez que eles cantam um rap, ritmo escolhido para a nova versão. Ao longo do ano, a campanha ainda será protagonizada pelos associados do Sicredi – serão 104 histórias reais com representantes de norte a sul do país, narradas em diferentes formatos e plataformas. O objetivo é mostrar o relacionamento próximo e de confiança, além do impacto da instituição na vida das pessoas.

O filme de lançamento da campanha com Ana Castela e Leo Santana estreou no intervalo do Fantástico, neste 28 de abril, e o comercial segue com exibição nos principais canais de TV aberta. Além disso, a estratégia 360º contempla divulgação nas redes sociais, mídia out of home, ativação com pessoas colaboradoras e estratégia de Relações Públicas. O Sicredi também contará com um time de influenciadores conhecidos nacionalmente, mostrando o que significa “ter com quem contar” de diferentes formas, em diversos contextos. 

Já o segundo momento da campanha terá a exibição de sete filmes intitulados “Não é só”, a partir de maio. As produções trazem histórias de associados com destaque para os principais produtos e serviços da instituição, evidenciando como as pessoas contam com o Sicredi.

Um dos grandes momentos da nova campanha será o projeto intitulado “104 histórias”. A partir do segundo semestre, o Sicredi apresentará histórias reais dos associados de todo o Brasil em diferentes formatos e produções, divulgadas a partir da vocação de cada canal. O objetivo é mudar a perspectiva, trazendo um olhar coletivo por meio dessas narrativas. 

Assim, também será demonstrado o impacto positivo do relacionamento com o Sicredi na vida das pessoas. Ao tornarem-se associadas, elas tem direito a participação nos resultados da instituição. A exemplo, a partir de seu resultado obtido em 2023, o Sicredi irá distribuir R$ 2,9 bilhões diretamente aos associados em conta corrente, poupança ou capital social.

“A escolha de 104 histórias não é por acaso. Representam as 104 cooperativas do Sicredi e retratam os nossos mais de 7,5 milhões de associados – empreendedores, produtores rurais e pessoas físicas, que confiam na gente para realizar seus sonhos.”, explica Cris Duclos, diretora de Marketing e Experiência do Sicredi. 

Marca forte e expansão nacional

Desde o lançamento do novo posicionamento em outubro de 2023, o Sicredi vem observando os impactos positivos no negócio, entre eles um crescimento médio mensal de 73% no número de leads cadastrados e de 56% no número de novos associados, em comparação com o mesmo período anterior a campanha. 

Em março deste ano, a instituição financeira cooperativa ultrapassou o marco de duas mil cidades brasileiras atendidas por meio de agências físicas. Com mais de 75 inaugurações somente em 2024, atualmente são mais de 2,7 mil agências, além do atendimento digital.

“O Sicredi é sólido como uma empresa tradicional, mas cresce como uma startup. Por meio da nossa campanha e outros movimentos, queremos destacar os nossos diferenciais de relacionamento próximo e de confiança e levar o cooperativismo para ainda mais pessoas, potencializando o impacto positivo gerado nas regiões onde atuamos”, finaliza Cris.

Foto: Divulgação/Sicredi