A Semana de Frete Grátis, que será celebrada entre os dias 22 e 28 de abril este ano, está se tornando um período importante para o varejo e o ecommerce no Brasil.
Segundo os dados, a estratégia vai na direção correta. Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, o valor do frete tem se mostrado um fator determinante na decisão de compra dos consumidores online. De acordo com o relatório E-commerce Trends 2023, da Opinion Box, 71% dos consumidores consideram o frete grátis como um fator importante para finalizar compras.
“A expectativa é que, assim como nos EUA, a Semana de Frete Grátis continue a ganhar relevância nos próximos anos, se consolidando como um marco no calendário do varejo brasileiro. Queremos participar da data olhando também para as demandas dos nossos consumidores, buscando oferecer um mercado completo, com entregas rápidas ou agendadas, e especialmente para a data, com frete grátis.”, comenta Rafael Vasto, CEO e Cofundador da Daki, um aplicativo de mercado e essenciais sob demanda.
De acordo com dados da pesquisa Webshoppers, realizada pela Nielsen, o Dia do Frete Grátis apresenta um potencial significativo para impulsionar o estoque das lojas. Nos últimos anos, foi registrado um aumento de até 91% nas vendas durante os períodos promocionais.
Ao adotar uma abordagem que busca atender às necessidades dos consumidores e aproveitar oportunidades de crescimento, as empresas estão posicionadas para consolidar sua presença no mercado e fortalecer sua relação com os clientes. Assim, ao investir em iniciativas como a Semana de Frete Grátis, as organizações não apenas se adaptam às tendências do mercado, mas também estabelecem um diferencial competitivo que pode impulsionar seu sucesso a longo prazo.
Foto: Artem Podrez/Pexels
Pingback: Iphone, umidificador de ar e vibrador: Os itens mais pesquisados no Brasil em março - Girobiz