Empresa aumenta conversão em 188% após implementar vídeos em seu e-commerce

A empresa aumentou mais de R$ 2 milhões de faturamento com a nova estratégia de venda

O e-commerce de calçados femininos Not-me Shoes, implementou uma nova experiência de compra online das consumidoras com a tecnologia de Video Commerce da Widde. Em apenas 8 meses, a Not-me Shoes já colhe resultados, como quase R$ 2 milhões de receita e mais de 100 mil usuários impactados pela tecnologia em sua loja virtual.

A parceria entre as empresas teve início em junho de 2023, e desde então a loja online tem se destacado no mercado, com um faturamento próximo a R$ 11 milhões em 2023.

De acordo com Ana Carina, Fundadora e Diretora Criativa da Not-me Shoes, a Widde foi a solução encontrada pela empresa para se comunicar de maneira mais humana e envolvente com os consumidores dentro do site. “Sempre fomos muito presentes nas redes sociais, com provadores, informações e detalhes dos nossos calçados. No entanto, os clientes que vinham diretamente dos anúncios para o site não tinham acesso a essa riqueza de informações e experiências. Encontrar uma ferramenta que atendesse a essa necessidade sem comprometer o desempenho do site era um desafio.”, destaca Ana Carina.

Com o formato de stories, a plataforma permite que a loja traga a essência de sua presença nas redes sociais para dentro do site, oferecendo aos clientes uma experiência de compra semelhante à de estar em uma loja física. “Agora, os clientes que vêm dos anúncios, que ainda não nos conhecem diretamente pelas redes sociais, também se sentem seguros em relação às informações, ao caimento e aos materiais dos produtos que estão adquirindo. Essa abordagem, além de ser extremamente decisiva para a conversão de vendas, tem reduzido significativamente as taxas de troca e devolução em nosso site”, ressalta Ana Carina.

Os resultados alcançados pela Not-me Shoes com a Widde chamam a atenção. A taxa de conversão de vendas dos produtos com vídeos é 188% maior do que a média anterior, e o tempo de retenção dos usuários que interagem com o Video Commerce é três vezes maior. Além disso, a taxa de retorno dos clientes que tiveram contato com a tecnologia é seis vezes maior, evidenciando o impacto positivo que os vídeos têm na fidelização e no engajamento dos consumidores.