Venda de botas dispara nos EUA após Beyoncé lançar “Cowboy Carter”

Um levantamento realizado pela Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo – indica um aumento de dois dígitos nas vendas de botas nos Estados Unidos, impulsionado por “Cowboy Carter”, novo álbum da cantora Beyoncé. Nota-se sobretudo, um “boom” de vendas de botas de estilo cowboy, impulsionado pelo estilo country da música “Texas Hold’Em”.  

Em 2023, as botas cowboy totalizaram U$ 889 milhão em vendas no país. Desde o lançamento no novo álbum, as unidades de botas neste estilo cresceram mais de 20%, semana após semana. Já na semana em que a cantora lançou os singles “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages”, as vendas aumentaram 24%. Na semana seguinte, quando quando “Texas Hold ‘Em” alcançou o primeiro lugar na parada Hot 100 da Billboard as vendas aumentaram 45%.

Para Beth Goldstein, analista de calçados e acessórios da Circana, o estilo é uma tendência que nunca desaparece, mas que sua popularidade tem altos e baixos. A porta-voz afirma ainda que não é só Beyoncé que está influenciando os resultados.

“Podemos esperar um ressurgimento do estilo cowboy este ano como resultado do papel proeminente na cultura pop – no palco com Beyoncé e Taylor Swift, e na passarela com Pharrell Williams, revelando a nova coleção com tema cowboy da Louis Vuitton na Paris Fashion Week.”

Sucesso no Brasil

Não é novidade que a cantora Beyoncé tem muitos fãs no Brasil, bem como em todo o mundo. Em celebração ao lançamento de Cowboy Carter, novo disco country da cantora, a gravadora Sony Music Brasil realizou, no último dia 10, uma edição da festa oficial da cantora. Chamado de Club Cowboy, o evento aconteceu em São Paulo.

Foto: Divulgação