TeamViewer quer incentivar mulheres a seguir carreira em tecnologia esportiva

Programa em colaboração com parceiros Manchester United e Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team oferece bolsas de formação e acesso a experiências únicas para que mulheres possam explorar possibilidades de trabalho na cada vez mais proeminente indústria desportiva

A TeamViewer acaba de anunciar o lançamento do programa de representatividade feminina SheSportTech, projetado para inspirar e apoiar mulheres a seguir carreira em tecnologia esportiva. 

Por meio da iniciativa SheSportTech Pathway, cinco beneficiárias terão a oportunidade de ter como mentora uma profissional que já trabalha no segmento e que prestará suporte, orientação e aconselhamento com base em suas experiências. Cada beneficiária do programa da TeamViewer receberá uma bolsa de formação de 1.500 euros a título de ajuda para apoio de seu desenvolvimento profissional.

A campanha de iniciativa criativa mostra a variedade de talentos femininos que impulsionam o Manchester United, dentro e fora do campo. Jogadoras de destaque como Mary Earps, Ella Toone, Katie Zelem, Hinata Miyazawa e Nikita Parris são mulheres que ajudam a tornar o clube um sucesso por meio de suas funções em insights, análise de dados e segurança, CRM e gestão de talentos. 

Faith Wheller, Vice-Presidente de Comunicação de Marca, Esportes e Marketing Integrado da TeamViewer afirma que a companhia acredita firmemente que a tecnologia é sempre aprimorada por uma força de trabalho diversificada. “A representação é importante para que as mulheres sintam que a tecnologia desportiva é um campo onde podem prosperar, e é por isso que nossa campanha traz todas estas mulheres incríveis para o centro das atenções. Esperamos que suas histórias inspirem mais mulheres a ingressar na indústria.”

Um pilar fundamental da iniciativa é o apoio concreto do qual as mulheres poderão se beneficiar à medida que moldam suas próprias histórias de sucesso no segmento da tecnologia desportiva. Além de bolsas de treinamento no valor de € 1.500 cada, as vencedores receberão apoio individualizado das mentoras que desenvolveram carreiras de sucesso em diversas funções de tecnologia esportiva no Manchester United, na equipe Fórmula 1 da Mercedes-AMG PETRONAS e no time tech da TeamViewer, explorando igualmente como a tecnologia tem potencializado o desempenho nas três organizações por meio de eventos e experiências personalizadas.

Marilou McFarlane, fundadora e CEO da Women in Sports Tech (WiST), a principal organização global sem fins lucrativos para promoção de oportunidades de crescimento transformadoras para mulheres e empregadores na indústria de tecnologia esportiva, apoia a iniciativa e comenta: “Estamos honrados em unir forças com a TeamViewer nesta iniciativa educacional emocionante e envolvente. A parceria está alinhada com nossa visão e esforços para criação de um ecossistema tecnológico desportivo mais diversificado e inclusivo e, em última análise, para negócios mais inovadores e bem-sucedidos por meio de soluções comprovadas e tangíveis. Juntos, esperamos impulsionar mudanças positivas e oferecer oportunidades valiosas e equitativas para networking, aprendizagem e crescimento profissional.”

Mulheres apaixonadas por esportes e interessadas em explorar uma carreira em tecnologia podem obter mais informações e se inscrever até as 9h da manhã (horário de Brasília) do dia 30 de junho no site SheSportTech.com.

Os critérios a serem considerados pelo júri para atribuição das bolsas de formação incluem:
• Razões para a busca de transição de carreira em Sports Tech;
• Descrição de oportunidades potenciais para uso dos fundos;
• Qualidade da proposta escrita.

Na foto: Mary Earps, Hannah McLean, Katie Zelem, Gemma Thompson e Hinata Miyazawa (esquerda para direita) Créditos: Reprodução