A multinacional francesa Schneider Electric ocupa agora a primeira posição na lista das “Empresas Mais Sustentáveis do Mundo em 2024“, realizada pela revista Time e Statista. O reconhecimento veio por conta dos objetivos da companhia de reduzir suas emissões, bem como de ajudar e incentivar seus clientes e stakeholders a se tornarem mais eficientes energeticamente e reduzirem suas emissões.
A Time e a Statista utilizaram uma metodologia transparente e em múltiplas etapas para identificar as empresas mais sustentáveis do mundo em 2024. O processo começou com um grupo de mais de cinco mil das maiores e mais influentes companhias globais. Após uma rigorosa avaliação em quatro etapas, o ranking final excluiu indústrias insustentáveis e considerou fatores como avaliações e compromissos externos de sustentabilidade, práticas de relatórios corporativos e indicadores de desempenho socioambiental. Essa abordagem resultou em um ranking de 500 empresas de mais de 30 países.
Destaque para a expertise tecnológica da companhia e o programa Schneider Sustainability Impact (SSI), que impulsiona e mede o progresso da empresa em relação às metas globais de sustentabilidade para 2021–2025. Esse programa contribui para seis compromissos de longo prazo que abrangem todas as dimensões ambientais, sociais e de governança (ESG).
A Schneider Electric ajudou seus clientes a reduzir as emissões de carbono, com o total de 553 milhões de toneladas de CO2 evitadas desde 2018. A companhia também fez progressos significativos na transformação de sua própria cadeia de suprimentos. As emissões de carbono dos seus mil principais fornecedores caíram 27% desde o início do programa, e 21% dos parceiros mais estratégicos da cadeia de suprimentos da empresa atenderam aos padrões de trabalho decente.
A empresa foi recentemente incluída, pelo 13º ano consecutivo, no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, classificada em primeiro lugar em seu setor, assegurando sua presença no índice europeu, graças ao desempenho da companhia em práticas ESG, com a sustentabilidade como estratégia central.