Nova campanha da Electrolux mostra como evitar desperdício de alimentos

Com tecnologias exclusivas, nova linha de fornos e fogões, regeneram alimentos com vapor, e convidam consumidores a repensar formas de consumo

Você é aquele tipo de pessoa que ama começar o dia com um pãozinho recém-saído do forno, crocante por fora e macio por dentro, para acompanhar o café da manhã? Pensando em aproveitar ao máximo os alimentos que já temos em casa e reduzir o desperdício, a Electrolux está lançando uma nova linha de fornos e fogões, com uma campanha abrangente tanto online quanto offline.

Com a mensagem “Quem escolhe viver em um mundo melhor, não joga nada fora”, a marca destaca as principais tecnologias da linha de fornos e fogões.

Entre as inovações, destacam-se o VaporBake, uma tecnologia que utiliza o cozimento a vapor para realçar o sabor e a textura dos alimentos, garantindo um resultado mais saboroso e crocante, sem deixá-los ressecados. Além disso, os fornos contam com a função PerfectCook360, projetada para agilizar o processo de preparo, otimizando o tempo do usuário. Essa função mantém o calor de forma eficiente dentro de uma cavidade totalmente selada, impedindo a dispersão do calor e utilizando a convecção para distribuir uniformemente o calor, resultando em uma preparação até 33% mais rápida e um cozimento uniforme em todas as receitas.

No início da campanha, em 2023, o filme “Perguntinhas” apresentou crianças questionando os adultos sobre sustentabilidade e desperdício de alimentos. Em seguida, foi lançado um filme com um pai e sua filha discutindo a importância de não desperdiçar os alimentos armazenados na geladeira, destacando as tecnologias de preservação da marca. Assim, a Electrolux incentivou os consumidores a repensarem seus hábitos alimentares, visando engajá-los a adotar práticas mais sustentáveis e a aproveitar melhor os alimentos. No novo filme mãe e filho estão em um diálogo divertido que nos leva a pensar sobre como consumimos os alimentos no dia a dia e como as tecnologias dos fornos e fogões Electrolux ajudam a regenerar os alimentos através do vapor.

“Mais do que apenas facilitar as tarefas domésticas, nosso grande propósito como marca é oferecer inovações para proporcionar mais conexões entre as pessoas e menos obrigações dentro de casa, deixando a casa mais bem vivida, com mais momentos como preparar um bolo perfeito juntos ou saborear o pãozinho com a textura crocante. E ainda, através de nossos produtos, facilitar atitudes sustentáveis dentro da sua rotina do dia a dia, como reaproveitar alimentos e evitar o desperdícios”, comenta Ana Peretti, VP de marketing da Electrolux.

A campanha é uma produção da agência DPZ e será veiculada na TV aberta, além de ativações de OOH, social e influenciadores, entre outros pontos de contato com o consumidor.