Com a chegada do mês de junho, e consequentemente das Festas Juninas, marcas do setor alimentício estão divulgando uma série de lançamentos especiais para celebrar uma das épocas mais queridas e tradicionais do Brasil. O São João é não apenas uma festa tradicional, mas uma grande oportunidade de negócios para a empresas do ramo de alimentos, que aproveitam a oportunidade para lançar novidades e cair no gosto do consumidor.
O Bob’s, por exemplo, está trazendo de volta o seu icônico Milk Shake de Paçoca. A partir de 5 de junho, a sobremesa estará disponível em mais de 1.000 unidades da rede em todo o país, por tempo limitado. Disponível em versões de 300 ml, 500 ml e 700 ml, o Milk Shake de Paçoca combina baunilha e paçoca, resultando em uma consistência cremosa.
Já a KITKAT Chocolatory entrou no clima de Festa Junina com o lançamento de três novos sabores: Quentão, Doce de Abóbora com Coco e Canjica. Disponíveis desde o final de maio, esses chocolates podem ser encontrados nas lojas e quiosques da marca em São Paulo e Rio de Janeiro, ao preço de R$4,20 cada.
A Fini, conhecida por suas balas de gelatina e marshmallows, lançou uma novidade inusitada para as Festas Juninas: o Marsh Milhows, um marshmallow com sabor de pamonha. Disponível desde maio, o produto tem formato de espiga de milho verde e embalagens temáticas que remetem às decorações juninas. Disponível em versões de 80g, 200g e 250g, os preços variam entre R$5,60 e R$10,40.
A Harald também inovou e lançou embalagens comemorativas para seus produtos Confeiteiro Barra e Chocolate em Pó Melken 50% Cacau. As embalagens, desenvolvidas exclusivamente para o Nordeste, apresentam elementos tradicionais dos arraiás, como xadrez, bandeirinhas e fogueiras. A edição limitada estará disponível nas principais lojas especializadas e atacados da região até o final das comemorações ou enquanto durarem os estoques.
Outro lançamento icônico foi feito pela Tirolez, que pelo segundo ano consecutivo, lançou embalagens decoradas para o seu Queijo Reino, exibindo ilustrações festivas de São João. As embalagens, desenhadas pela artista Mellina Farias, visam destacar o produto nas gôndolas durante a época em que é amplamente consumido no Norte e Nordeste do Brasil.
As inovações destas marcas são apenas algumas das novidades que refletem a importância das Festas Juninas no Brasil, trazendo produtos que celebram a tradição e atendem aos desejos dos consumidores, sem deixar de lado a parte lúdica e a tradição dessas festividades que são tão importantes para o povo brasileiro.
Foto: Cacio Murilo/Freepik