Chevrolet é favorita dos consumidores em 2025, segundo Webmotors

Confiança é o atributo mais valorizado pelos brasileiros na escolha da marca

A Chevrolet é a marca preferida dos brasileiros para a compra de carros em 2025, segundo um estudo inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do país. A montadora americana recebeu 12% das menções na Pesquisa sobre Intenção de Compra, realizada anualmente com usuários da plataforma para mapear preferências no setor automotivo. O ranking segue com Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%), completando o Top 5.

A confiança foi o atributo mais citado pelos consumidores ao escolher a Chevrolet (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%). Para a Volkswagen, os principais fatores foram confiança (37%), manutenção (19%) e design (10%). Já a Toyota se destacou pela alta valorização da confiança (57%), além de autonomia (10%) e tecnologia (9%). A Honda teve um padrão semelhante, com 56% dos entrevistados mencionando confiança, seguida por segurança (10%) e manutenção (10%). No caso da Fiat, a manutenção liderou a preferência (33%), com confiança (14%) e desempenho (12%) na sequência.

“A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas reforça que a confiança leva tempo para ser construída, mas garante a longevidade da marca mesmo em um mercado tão competitivo”, destaca Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

SUVs e motores flex lideram as escolhas dos brasileiros

A pesquisa também apontou que os SUVs seguem como a carroceria mais desejada pelos consumidores, mencionada por 38% dos entrevistados, seguida por Sedan (26%), Hatch (20%), Picape (10%) e Perua (2%).

No quesito motorização, o motor flex lidera com folga (65%), à frente dos motores a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%). “O flex segue sendo a opção mais viável economicamente para a maior parte dos consumidores. Já o crescimento do híbrido sobre o elétrico reforça a falta de infraestrutura para veículos 100% elétricos no Brasil”, explica Natalia.

Metodologia

Em sua 5ª edição, a Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors entrevistou 2.499 pessoas entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2025, com o objetivo de mapear as motivações e preferências na compra de veículos no Brasil.

Foto: Raduz/Pexels

Share