A Ambev anunciou uma medida extraordinária em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul. A gigante brasileira de bebidas vai interromper temporariamente sua produção de cerveja na fábrica de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, para concentrar seus esforços na produção e doação de água potável.
A decisão implica na produção diária de cerca de 850.000 latas de água de 473 ml na cervejaria de Viamão. Para viabilizar essa mudança, a empresa teve que trazer maquinários de São Paulo, adaptando sua estrutura fabril para esse novo propósito.
“Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, afirmou Jean Jereissati, presidente da Ambev, reforçando o compromisso da empresa com o bem-estar da população.
A Ambev não está sozinha nessa missão. Em parceria com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473 ml, a distribuição da água potável começará já no dia seguinte ao anúncio.
Nos últimos dias, a Ambev já fez importantes doações para o estado gaúcho. Mais de 560 mil litros de água foram entregues, sendo 185 mil litros destinados à população de 11 municípios afetados e 375 mil litros fornecidos em caminhões-pipa para suprir as necessidades de água dos hospitais na região metropolitana de Porto Alegre.